Assinatura
0

Jogar para Vencer

Cód:
20.006.0210

Por: R$ 55,90

Preço a vista: R$ 55,90

Comprar

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Você está só jogando ou está jogando para vencer? Construir uma estratégia vencedora é trabalho árduo, que requer das pessoas e das empresas a realização de escolhas específicas – algo que, no entanto, a maioria não faz.


Dois dos mais conhecidos pensadores atuais da área de negócios vão ao cerne da estratégia, explicando para que serve, como pensar nela, por que é necessária e como implementá-la. E usam uma das mais bem-sucedidas reviravoltas corporativas do século passado, que eles conquistaram juntos, para provar seu ponto de vista. A.G. Lafley, CEO da Procter & Gamble, em parceria direta com o consultor em estratégia Roger L. Martin, dobrou as vendas da P&G, quadruplicou seus lucros e aumentou seu valor de mercado em mais de US 100 bilhões em apenas dez anos.


Após anos de experiência e hoje de volta à P&G e na Rotman School of Management, da qual Martin é reitor, Lafley mostra como os líderes de organizações de todos os tamanhos podem orientar ações cotidianas com base em metas estratégicas mais amplas construídas em torno de elementos claros e essenciais que determinam o sucesso dos negócios – onde atuar e como vencer. O resultado é um manual para vencer. Lafley e Martin criaram um conjunto de cinco escolhas estratégicas que, quando abordadas de maneira integrada, vão colocá-lo à frente de seus concorrentes.


São elas:


• Qual é nossa ambição vencedora?
• Onde vamos jogar?
• Como vamos vencer?
• Quais competências devemos ter para vencer?
• Quais sistemas de gestão são necessários para embasar nossas escolhas?


As histórias de como a P&G reiteradamente venceu ao aplicar esse método a marcas icônicas como Olay, Bounty, Gillette, Swiffer e Febreze ilustram com clareza como a decisão por uma abordagem estratégica – e as escolhas corretas para embasá-las – faz a diferença entre agir e realmente vencer.


• Editora ‏ : ‎ Alta Books; 1ª edição (27 março 2019)
• Capa comum ‏ : ‎ 240 páginas
• ISBN-10 ‏ : ‎ 8550807419
• ISBN-13 ‏ : ‎ 978-8550807416
• Dimensões ‏ : ‎ 16 x 1 x 23 cm